receitas de carnaval

Aqui neste post apresento 31 receitas para o carnaval de 2019

Selecionei algumas receitas para o carnaval para você que vai curtir na praia, vai descansar e não quer saber de cozinha (preparando antecipadamente e congelando), vai para a folia, enfim receitas para todos os gostos.

O carnaval é para muitos a época mais feliz do ano, com muito colorido, alegria, descontração e muito samba no pé.

Outros só querem aproveitar os dias de folga como eu hoje, já fui bem baladeira, amava bailes de carnaval.

Vale a pena fazer folia com comida boa!

Receitas:

Para bebericar:

Para quem gosta de folia regada a drinks não poderia deixar de postar as caipirinhas de pepino e limão que tem um sabor incrível e uma clássica sakerita de morango.

sakerita de pepino e limão, sakerita de morango, caipirinha de limão com rapadura.

Se preferir bebidas sem álcool dá uma conferida no blog Manga e Pimenta da minha amiga Nana e confira as inúmeras sugestões que ela tem por lá, todas muito refrescantes.

Para lanchar:

Para lanchar deixo a sugestão de duas tortas de liquidificador que por serem mais simples requer menos tempo na cozinha, sem perder em sabor: Torta de berinjela e queijo e torta de palmito e requeijão fácil.

Para petiscar:

Se sua opção é fazer petiscos e patês deixo as sugestões de bolinhos fritos, patês, mousse salgada e batata bolinha bem temperada que combina demais com uma cervejinha.

Patê de frango, patê de cenoura, babaganush (pasta defumada de berinjela de origem árabe).

Bolinho de feijão branco recheado com queijo, bolinho de carne assada ,  Quibe frito com ou sem recheio .

Essas receitas dos bolinhos que podem ser preparadas antecipadamente, congeladas e fritos quando desejar, nesse post do bolinho de feijoada tem um truque para não ficar cru por dentro).

Mousse salgada de salame, mousse de chuchu.

Se estiver na praia e for preparar peixe frito confira esse molho tártaro caseiro, aproveita e faz esse siri gratinado (casquinha).

Se sua opção for preparar pizza caseira, tem massa de pizza de longa fermentação (também pode ser congelada) e massa de pizza caseira.

Para almoçar ou jantar:

Para uma refeição completa e de um prato só deixo a sugestão de escondidinho de frango assado, escondidinho de batata e linguiça, nhocão de forno fácil, arroz de forno da minha mãe. (todos esses pratos congelam muito bem, por isso são ótimas opções para deixar pronto e só descongelar no dia do consumo).

Está gostando das dicas? Ainda não acabou! Confira mais opções abaixo:

Se sua opção é fazer carne ou ave tem essa picanha assada na manteiga de alho, almôndega sueca ao molho, minhon suíno na cerveja, frango francês à Borgonha.

O lagarto com molho e azeitonas é um coringa na cozinha: Pode ser servido com arroz, massas, purê ou polenta e se sobrou vira sanduíche, ainda dá para congelar.

Para adoçar:

Para adoçar a vida com sobremesas fáceis, gelatina cremosa de morango, mousse de maria mole com limão siciliano.

Essas são algumas sugestões que deixo para vocês, mas se quiserem mais opções no nosso arquivo tem mais de 900 receitas, só dar uma conferida e preparar o que mais lhe agradar.

Para você que chegou até aqui meu muito obrigada! Fico muito feliz com sua visita e volte sempre.

Se preparar alguma receita do DM tire uma foto e nos marque lá no Instagram com a hastag: #comidinhasdomanjericao e @domanjericao ficarei muito feliz de te ver por lá.

Aproveite e veja outras receitas também:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Blog Dom Manjericão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading