Patê de cenoura, com cara de casa de vó.

Bom dia pessoal tudo bem? A receita de hoje, patê de cenoura é da minha falecida avó Rosário um patê saudável, gostoso e com uma cor incrível.

Receitinha com sabor de infância quando a vida ainda era cor de rosa e minha maior preocupação era quais as brincadeiras do dia com meus primos e irmãos e o que ela ia preparar de gostoso para nós quando a visitávamos.

 

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias
  • 1 pedaço de pimentão vermelho (1/4 de um pimentão médio)
  • Azeite
  • Sal
  • Alho (usei um dente e ficou bem forte pois as cenouras eram pequenas, vai do seu paladar, amo desse jeito)

Modo de preparo:

No liquidificador coloque a cenoura higienizada, descascada e picada (crua), o pimentão em pedaços e o alho. Coloque azeite bem aos poucos somente para que os ingredientes batam até formar a pastinha da foto.

Acerte o sal e sirva com bolachas, pães, torradas, eu uso nos sanduíches naturais, fica bom demais.

Simples não? Bora preparar? Depois me contem

PS: Minha avó usava óleo de soja e também fica muito bom.

patê de cenoura

Além disso, acesse os links para ver mais gostosuras já publicadas por aqui.

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e dessa maneira faça muito mais receitas aqui do Dom!

São deliciosas! Diante disso pode também visitar nosso Instagram onde trazemos de tudo um pouco aliado as receitas da nossa cozinha!

Donana agradece demais a visita de vocês! Tento continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas aqui para o Dom Manjericão.

Finalmente muito fácil e gostoso você vai amar fazer essa receita de patê de cenoura.

Inclusive depois me conte o que achou, é muito importante sua opinião nos comentários.

Ah, por fim, antes que eu esqueça, visite também nosso perfil no Pinterest assim sendo ficará por dentro de mais novidades! Então até a próxima!


Comments

11 respostas para “Patê de Cenoura”

  1. Bom dia Aninha,
    Adoro patê com cenoura, antão amei este, a cor é linda e os ingredientes deram um sabor maravilhoso. Parabéns pelo patê.
    Beijo,
    Vânia

  2. Ana, amiga, sabe que estava aqui pensando no que fazer com tanta cenoura que o tio do meu marido trouxe do sítio?
    Vc advinhou!!!
    Obrigada!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: – Meu Doce Lar

  3. ficou com uma cor mt bonita assim tb nao conhecia mas gostei mt bjs e tudo de bom para ti por mim tudo bem bs

  4. Não conhecia patê de cenoura, é uma receita bem diferente, mas com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

  5. mioga que delicia heinnn parabens bjus

  6. Que lindo Aninha, cor formidável, super diferente, adorei, bjs e boa tarde, Ana ;).

  7. Oi Ana hum deve ter ficado uma delicia mesmo

    a vida ta corrida mesmo querida

    bjs

    Gélia

  8. Lorinha esta época de final de ano é bem corrida pra todo mundo mesmo, fica tranquila, menina ja comi puré de cenoura, que alias eu amo, este patê me parece ser uma delicia, bjs !!!

  9. Oi querida!!
    Nossa, achei esse pate com uma cara ótima! E saber que ficou forte de alho me deu mais vontade ainda porque eu amo alho!
    Bjão!

  10. Ficou simplesmente divinal…um beijinho.

  11. Que sugestão magnífica amiga Aninha!!
    Beijinhos,
    Lia.

error: Content is protected !!