Receitas

Festival de Receitas para São João

receitas juninas

Hoje é dia de São João, dia de pular fogueira e dançar quadrilha, Festa Junina é tudo de bom, os quitutes são deliciosos e as bebibinhas também, por isso trago uma seleção de receitas para comemorar esse dia tão popular no Brasil.

Vamos começar com o Quentão e Vinho Quente que não podem faltar em uma festa junina, pipoca, pinhão e batata doce assada ou cozida também.

Doces caseiros e caipiras como paçoca, doces de batata doce de abóbora é sucesso garantido.

Para aquecer se estiver muito frio pode ser caldinho de feijão ou esse delicioso caldo de alho poró e batatas ou ainda canjiquinha com costelinha Se você prefere milho verde cozido essa receita é infalível e deliciosa que repetimos com frequência.

Carne louca na versão econômica com carne mais barata também é uma boa pedida tal como um molho caprichado de salsicha e pães variados para compor a mesa.

Na questão torta salgada temos várias publicadas, essa aqui com milho verde na massa é deliciosa e você pode utilizar o seu recheio preferido, cuscus não pode faltar na sua mesa, essa versão é receita da nossa querida dinda Iracema, esse cuscus é preparado no microondas confira como é fácil. ah o pão temperado de milho verde recheado também pode ser uma boa pedida e essa  quiche de mandioquinha e carne seca da Palmirinha você já conhece?

Continuando com o milho verde, temos curau, pamonha e bolo de milho com bagaço ou bolo de milho em conserva.

Bolo de fubá cremoso com cream cheese fica lindo e delicioso,  bolo fubá caipirapé de moleque de chocolate arroz doce (esse foi preparado com arroz para sushi), pudim de milho verde faz parte da tradição.

Mas se você ainda não ficou satisfeito com nossas sugestões, temos muitas receitas é só selecionar a TAG escolhida ou digitar no campo PESQUISA e se deliciar.

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

3 Comentários

  1. Eita miga, estava aqui pensando em fazer alguma receita tipica de festa junina ja sei onde procurar. A seleção está de dar água na boca. Adorei. Vou levar algumas. Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *