Pesquise mais receitas do Dom Manjericão:

Brigadeiro Simples

brigadeiro simples

Brigadeiro simples, caseiro para adoçar a vida.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que deixaram carinho no aniversário do maridão.

Pelo carinho no aniversário de um ano do blog e do novo layout que foi pensado para quando você chegar aqui, se sentar na minha cozinha e levar a receita que quiser.

Afinal de contas, minha cozinha sempre foi e sempre será aberta a quem quiser visitá-la. Agradecemos muito, meu marido e eu.

Vou contar uma coisa para vocês, não acertava fazer brigadeiro, nunca sabia qual o ponto correto, por muitas vezes encomendava ou comprava de lata para as festas aqui de casa.

Como esse ano na festa do maridão queria acertar, comecei a assistir vídeos na net e deu certo.

Agora eu sei fazer brigadeiro simples, demorou quase 42 anos… ainda não completos… kkkkkkkkkkkkkk, esse mês faço aniversário.

Não é que não tem segredo?????

Brigadeiro é o docinho de festa com preferência nacional, quem não gosta de um bem feitinho e saboroso?

Então vamos lá com a receitinha:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • Chocolate granulado (usei cobertura macia)

Modo de preparo:

Em uma panela derreta a manteiga, acrescente o leite condensado e o chocolate, misture e não pare de mexer até desprender do fundo da panela.

Pronto, só colocar em um prato untado, esperar esfriar.

Unte as mãos com manteiga para fazer as bolinhas.

Passe na cobertura de preferência e coloque nas forminhas.

Sabe o que descobri? Estando no ponto certo, quase não precisa untar a mão para moldar… kkkk. Simples não?

Para adoçar sua festa,  mais algumas receitas de doces:

 

 

 

brigadeiro gourmet

docinhos de festa no copinho

naked cake de chocolate (com cerveja preta e frutas)

cupcake red velvet

Se preparar nossas receitas, tire uma foto bem bonita e publique no Instagram utilizando a hastag: #receitasdomanjericao e marque @domanjericao, vou amar ver.

Você pode gostar também

  1. Oliva

    que ricos deben de estar, que pena estar tan lejos y no poder participar, besos

  2. Minha vida de campo

    Quando as crianças eram pequenos fazia sempre agora não tenho mais feito. As vezes eu colocava bolacha maria picada junto e fazia o Bis, eles adoravam. Vou fazer um dia destes para meus bebes.
    Bos e tenha uma ótima semana.

  3. ANDRÉA

    Que Legal!!!
    Parabéns para a vencedora
    Adoro brigadeiro

    Beijos Minha Amiga e uma Linda Semana
    Andrea

  4. Raquel Alabaça

    Que maravilha, adoro brigadeiros. Bons produtos esses.

  5. Carolina Lima

    Ana Cláudia,
    que lindo o novo layout do seu blog. Adorei!!
    Eu amo brigadeiro e toda segunda faço para uma instituição vender.
    Modéstia parte os meus são deliciosos.
    Hoje inovei e fiz de cappuccino. Ficou ótimo!!!

    Uma semana bem feliz para você! 🙂

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

  6. Comida de conforto

    Olá Ana Cláudia, que tentação esses brigadeiros !!´Beijinhos

  7. Gina

    Olá Aninha.
    Eu também não sou fã de fazer brigadeiros, só de comer!!!!
    Mas estes estão demais….Parabéns a ganhadora.
    Beijinhos

  8. Andréa

    Aninha minha querida,
    parabéns à sortuda, belo kit!
    E parabéns à vc, seus brigadeiros ficaram perfeitos!

    Beijos, ótima semana!

  9. Léia

    Oi Aninha, passo uns dias fora e você resolve agitar essa cozinha.Quantas delicas, adoro tudo e quero um de cada, começando pelos cupcakes, pão e brigadeiros.Tudo delicioso e lindo.Parabéns arrasou.Beijos querida.

  10. Ingrid Pimenta

    Que sortuda a Monique! Parabéns pra ela!
    E brigadeiros são sempre deliciosos, né?
    Amo muito!

    Beijos,
    Ingrid.

  11. A Paixão da Isa

    eles estao mt bonitos gostei mt bjs

  12. Sol Pâtisserie

    É verdade não é fácil descobrir o ponto do brigadeiro, também não faz muito tempo que acertei 100 % rsrs, eu quero vários amo muito tudo isso hehe, bom início de semana minha linda bjs !!!

  13. Eu que fiz... ou quase isso

    Ana eu tb não tinha feito brigadeiro, fiz recentemente tb e foi minha filha quem ensinou acredita.. Parabéns a ganhadora.

    bjs

    Gélia

  14. Biane Carvalho

    Hummmm

    amo brigadeiro…

    blogdabiane.com.br

  15. Trainee de Cozinheira

    Legal Ana, brigadeiro é bem coringa, difícil quem não gosta!! bjs
    Maura

  16. Formiguinha

    Olá Ana Claudia:)

    Primeiro dou os meus sinceros parabéns ao teu marido e desejo que esta data se repita por muitos e bons anos e sempre na companhia de quem mais ama.

    Parabéns pelos brigadeiros que ficaram lindos e acredito que deliciosos:)

    Boa semana!
    Beijinhos

  17. luci

    Que brigadeiros lindos Ana,parabéns para a ganhadora
    boa semana
    beijos

  18. Maria Falé

    Adoro brigadeiros! são uma tentação! 🙂

  19. Guloso e Saudável

    Bom dia Aninha,
    Brigadeiro faz sempre sucesso, em qualquer parte do mundo a maioria ama brigadeiro, tem razão é simples e saboroso.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

  20. Marisa Valadas

    Que lindos brigadeiros, adoro!

  21. Rosangela Cunha

    Sou louca por brigadeiros, sao os meus docinhos preferidos, festa de crianca sem eles, nao rola, né? Os seus ficaram tentadores, até bateu uma vontade de ir na cozinha e fazê-los, mas vou tentar me conter, afinal hoje é segunda,hahahhaha!!!!!!!Beijocas e uma esplêndida semana para você!!!!

  22. Cuca

    Adoro brigadeiro! Ficaram com óptimo aspecto, Aninha! O que interessa é acertar no ponto, não interessa quanto tempo demorou 🙂

    Beijinhos e boa semana*

  23. Layla da Fonseca

    Olá minha querida Aninha!
    Nossa, não posso fazer brigadeira não, assim vou ficar gordinha demais, porque eu adooooro hahaha!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana especial para você!
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

  24. Susana Louro

    Adoro brigadeiros, ja nao faço ao tempo!!!
    Muitos parabens para a vencedora!
    Beijinhos boa semana

error: Content is protected !!
Bolo de fubá simples – Para o café Sopa de legumes, frango e macarrão – pronta em 30 minutos Acompanhamentos para o Churrasco do Dia dos Pais Dia dos Pais – Receitas incríveis para comemorar! Macarrão com escarola, tomate e bacon
%d blogueiros gostam disto: