Receitas Saladas

Salada Colorida com Rolinhos de Manga

Essa salada ficou realmente uma delícia, fizemos um churrasquinho a dois ontem a noite e ela foi perfeita para acompanhar… 
Para comemorar que estou bem melhor…  Rsrsrs… 
Meninas obrigada pela preocupação e pelos votos de melhoras segundo o médico mais uns três dias estarei perfeita, ainda bem… Rsrsrs… 
Claro que uma salada dessas combina com muitos outros pratos.
Ficou linda e tentadora e vamos combinar que salada com manga é tudo de bom não? E os rolinhos? Maravilhosos.
É possível fazer somente os rolinhos e servir como aperitivo, pode ser substituído por peito de peru e mussarela de búfala ou o que sua imaginação quiser.

Essa é a minha participação na BC Comer Bem Para Viver Melhor com a fruta Manga em conjunto com as minhas amigas Josy, KatiMargarida

No final do post tem o mural onde você pode anexar sua receita, pode ser aquela antiga que você tem no blog ou uma nova, o importante é participar com essa fruta tão deliciosa que é a manga.

Ingredientes, quantidade a gosto:
Rúcula
Alface crespa roxa
Alface crespa verde
Manga
Mini tomate
Cebola Roxa
Kanikama
Tomate seco
Presunto
Mussarela
Pimenta Biquinho
Azeitona

Modo de preparo da salada:
Depois de higienizados arrumar os ingredientes em uma travessa e servir com o molho de preferência.

Modo de preparo dos rolinhos:
Pegue uma fatia de presunto, por cima coloque uma fatia de mussarela, na transversal coloque manga e folhas de rúcula, enrole e corte em pedaços menores.

 Para servir fiz um vinagrete bem simples com um tomate, uma cebola, vinagre, água, sal pimenta, cheiro verde e azeite.

Aqui você encontra algumas opções ótimas de molho para salada:
Molho de Iogurte
Molho para Salada II
Molho de Mostarda

Manga:
Fonte: http://www.infoescola.com/frutas/manga/
A mangueira (Mangifera indica L.), membro da família Anacardiaceae, família bem conhecida por causar irritação cutânea produzida por alguns dos seus membros, produz um fruto  muito apreciado e cultivado em várias regiões tropicais e subtropicais distribuídas no mundo. Este fruto, conhecido como manga, característico pelo sabor e suculência, é muito consumido in natura  como também explorado na culinária para o preparo de mousses, geléias, sucos, gelatinas, entre outros.
Manga

Originária da índia, as árvores de manga podem atingir entre 35 e 40 metros de altura. Suas folhas perenes estão alternadamente dispostas e atingem entre 15 e 35 cm de comprimento. À medida que a folha cresce, ela muda de cor passando por diferentes tons. Quando maduras, sua superfície superior é brilhante e verde escuro, enquanto a inferior é verde claro. Quando esmagadas, as folhas têm fibras e crepitação, e exalam um forte cheiro de terebina. As flores são pequenas, com cinco pétalas, em inflorescências paniculadas nas extremidades dos ramos. Exalam um doce odor suave como os lírios.

A manga varia consideravelmente em tamanho, forma, cor, presença de fibras, aroma, sabor, entre outros. O formato do fruto varia de arredondado a oval-oblongo ou alongado, com comprimento entre 6,25 e 25 cm em variedades diferentes. São encontradas nas cores amarelo, laranja e vermelha. Quando a fruta ainda não está madura, sua cor é verde. Sua polpa é extremamente suculenta, com uma gama de sabor muito doce. Em seu interior encontra-se uma única semente grande localizada no centro, que contém o embrião da planta. A manga amadurece em 100 a 150 dias após a floração.

Fruta rica em uma variedade de fitoquímicos e nutrientes, a polpa da manga é rica em prebióticos, fibras alimentares, vitamina C, polifenóis, carotenóides e provitamina A. Além disto, a fruta tem muitas propriedades benéficas para saúde, tais como: ajuda a purificar o sangue, diurético, combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal.

As mangueiras crescem em solo que esteja bem drenado e úmido. Preferem um ph que esteja entre 5,5 e 7,5, pois são pouco tolerantes a alcalinidade. No Brasil, a manga é cultivada em todas as regiões, com destaque para o Sudeste e para o Nordeste. No Nordeste, a manga é cultivada em todos os estados, em particular nas áreas irrigadas da região semi-árida, que apresentam excelentes condições para o desenvolvimento da cultura e obtenção de elevada produtividade e qualidade de frutos. Em 2007 o Brasil representava o 7º lugar no ranking de maiores produtores de manga do mundo, cuja Índia representava o 1º lugar.

Um lindo final de semana a todos,
Beijinhos

document.write(‘

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

28 Comentários

  1. Aninha,
    a salada ficou linda, bem colorida! Caprichada mesmo. Adorei os rolinhos.
    Olha, o link da salada de manga com camarão está como o meu email. Eu coloquei o link certo, você pode excluir o outro, ta?
    Beijo

  2. Oi Ana eu adoro manga, poderia até ter participado da blogagem coletiva hoje, fiz um monte de polpa de suco de manga e congelei, com esta nova meta de organização estou colocando em prática meu curso de freezista e deixando as comidas e até os sucos semi prontos rsrs..

    Farei este enroladinho ai para servir de acompanhamento la em casa.

    bjs

    Gélia

  3. Aninha minha linda.. que salada em?
    Gente, ficou colorida.. a apresentação está perfeita..
    E eu fiquei aqui babando imaginando como deve estar delícia..
    Hummmmmmmm
    Minha participação eu vou postar amanhã…
    E também é salada srr

    Um beijo mais que carinhoso… fico feliz por demais em saber que está melhorando..

  4. Ai Anóca, adoro uma salada assim completa, e com manga ainda é de dar água na boca. Amei esses rolinhos que delicia. Ficou linda sua salada amiga, bela participação em nossa BC. Beijinhos ótimo final de semana

  5. Olá, Ana Cláudia!!

    Enfim, acabaram-se os dias de folga!Volto ao trabalho no dia 23!No retorno um grande problema!Não consigo postar fotos do meu álbum de blog!A janela que abre o álbum escolhido, não o abre!!Consegui postar duas na última postagem,mas daí nãopassou!Já nem sei o que faço!Bem, querida, a sua salada está uma pintura!!!Linda, colorida, fresquinha!!Deu água na boca!Parabéns!Bjs, Dy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *