Farofa de farinha Panko, super crocante!
Farofa de farinha Panko, extremamente rápida de preparar, fácil, de sabor incrível e pode ser servido como acompanhamento de diversos pratos.
Essa farofa me impressionou bastante com sua mistura de sabores, entrou para a lista das minhas preferidas entre elas essa farofa fria que é deliciosa.
Quando preparo feijão no fogão à lenha sempre tem farofa para acompanhar, pois para mim arroz, feijão e farofa já é suficiente, não preciso de mais nada.
Estava navegando no Pinterest e me deparei com essa receita do Pedro Benoliel. Sou super fã dos programas dele na FoodNetwork, aliás segue a gente lá no Pinterest está cheio de pastas bacanudas.
As proporções não são iguais da receita original pois alterei as medidas para agradar meu paladar, mas se quiser conferir e ver as diferenças clique ⇒ aqui.
Utilizei a farinha Panko comprada pois tinha em casa, mas se quiser preparar a sua própria farinha é só acessar ⇒ aqui e conferir no blog da minha amiga Ari Pazzini fo blog a Casa Encantada, quando o meu pacote acabar farei a minha própria farinha caseira pois fica muito mais barato do que comprar pronta e é muito fácil e dura muito.
Ingredientes:
- 150 gramas de farinha Panko
- 50 gramas de manteiga
- 1 colher de sopa de tomilho
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho
- 1/2 colher de sopa de páprica doce
- Sal a gosto
- Pimenta moída na hora (usei mix de pimenta)
- Azeite
Modo de Preparo:
Aqueça a manteiga em uma frigideira anti aderente ou uma panela com um fio de azeite para não queimar.
Coloque em seguida o tomilho e a páprica doce mexendo bem até estar tudo bem misturado, junte a cebola, uma pitada de sal, o alho e refogue por aproximadamente 2 minutos até a cebola murchar.
Junte a farinha panko, misture muito bem e deixe dourar.
Acerte o sal e a pimenta (de preferência moída na hora).
Se quiser coloque mais uma colherada de manteiga e misture bem até derreter.
Deixe um comentário