Paes Pizzas / Pães / Lanches Receitas

Pão de Mandioquinha

Pão de mandioquinha, macio e saboroso!

Olá amores e amoras, hoje é o DIA MUNDIAL DO PÃO e não poderia deixar de trazer uma receita sensacional pão de mandioquinha, (ano passado preparei esse Pull Apart de Alho e Queijo do Reino).

Esse ano resolvi preparar Pão de Mandioquinha que ficou com massa macia, leve e saborosa.

Mandioquinha (batata baroa, mandioca salsa), já é gostosa imagina então como fica o sabor do pão preparado com esse tubérculo saboroso. Fica sensacional.

Não há nada mais gostoso do que colocar a mão na massa, ter o prazer de ver a massa crescendo, adoro isso, pena que não tenho tempo de preparar mais pães por causa da correria do dia a dia.

O cheiro que fica na cozinha quando estamos assando pão é indescritível não é? Depois pegar uma fatia quentinha, passar manteiga e comer, ahhhh não tem preço.

OBS IMPORTANTE: Preparei metade da receita, a receita original que segue abaixo pede 100 gramas de água, mesmo sendo metade acabei usando quase 200 gramas de água, por isso na hora de preparar coloque a água aos poucos e vá testando.

Essa receita é toda medida em gramas pois retirei do livro do Rogério ShimuraOs pães que mais gosto“.

Ingredientes:

  • 1 quilo de farinha de boa qualidade
  • 100 gramas de açúcar refinado
  • 500 gramas de mandioquinha cozida e amassada
  • 100 gramas de ovos
  • 10 gramas de fermento seco
  • 100 gramas de água
  • 25 gramas de sal
  • 25 gramas de óleo de milho

Modo de preparo:

Coloque na batedeira ou bancada (utilizei uma bacia) a farinha de trigo e açúcar, misturando bem, acrescente a mandioquinha fria, ovo, sempre misturando, acrescente o fermento, aos poucos de o ponto da massa com a água. coloque o sal e sove, acrescente o óleo.

Sove até ter uma massa macia. Deixe descansar até dobrar de volume. Faça as bolinhas, coloque em assadeiras e deixe crescer novamente. Leve ao forno até assar e estar dourado.

Quer mais receitas de pão do blog? Confira nesse link  AQUI

 

Pão de mandioquinha

 

Salvar

Salvar

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *