Legumes Receitas

Berinjela à Parmegiana Light

Olá amores e amoras, estou tentando fazer algumas refeições mais leves e saudáveis aqui em casa, Belmiro Junior sempre torce o nariz para berinjela aos poucos estou conseguindo fazer com que ele coma mais.
Acabei colocando um pouco de carne moída para deixar mais saborosa aos olhos dele…
Preparei em uma travessa pequena e ramequins assim finalizo somente o que consumiremos no momento, já que jantamos e almoçamos no dia seguinte a mesma coisa.
Ah, além de ser uma refeição leve sua preparação é muito rápida.

Ingredientes:
1 embalagem de molho de tomate (usei Zero)
1 medida de água
Queijo minas frescal light a gosto
2 berinjelas médias
2 ovos batidos
1 xícara de chá de carne moída
1/2 cebola picada
Tempero multi uso ou alho
Sal
Azeite

Modo de preparo:
Higienize as berinjelas, fatie em fatias finas, salpique sal e aguarde 10 minutos.
Enquanto isso prepare o molho: Coloque a carne moída em uma panela aquecida, sem óleo, vá mexendo para remover os gruminhos, assim que ela estiver dourada, abra um buraco no meio da carne, acrescente a cebola e o tempero, de uma mexida refogue um pouco e somente depois misture a carne. Deixe refogar alguns minutos, acrescente o molho a água e deixe ferver (como ainda vai para o forno não deixo o molho totalmente apurado), acerte o sal se necessário e reserve.
Coloque um pouco de sal nos ovos batidos, passe cada fatia de berinjela pelo ovo e frite em uma frigideira somente untada com pouco azeite, frite dos dois lados até terminar.
Em uma travessa refratária ou ramequins coloque um pouco de molho no fundo coloque as fatias de berinjelas, um pouco de queijo minhas frescal picado (fiz duas camadas), finalize com queijo e molho e leve para gratinar (como usei queijo light ele não derreteu, só amoleceu).

Sirva a seguir.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *