Doces Receitas Sobremesas

Pudim de Leite Condensado no Microondas

Bom dia amores e amoras! Que tal um pudim de leite condensado no microondas?

Fazia muito tempo que não preparava nada no microondas, tenho inúmeras receitas de um curso que fiz há muitos anos atrás e acabo me esquecendo delas.

Preparei esse pudim rapidamente, uma ótima opção para se fazer no final de semana e não ficar perdendo tempo na cozinha podendo aproveitar com outras coisas ou em um momento que vai receber visitas inesperadas.

Ingredientes:
Pudim:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
4 ovos

Calda de caramelo:
1/2 xícara de açúcar
1/3 xícara de água

Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes, segundo uma dica que aprendi depois, deixe descansar até as bolhas desaparecerem, assim ele não subirá enquanto está cozinhando, ainda farei esse teste e depois eu conto o resultado.

Prepare a calda colocando água e açúcar em uma forma refratária com buraco no meio, de 24 cm de diâmetro.

Leve ao microondas na temperatura máxima por 8 minutos, até caramelizar o açúcar (verifique sempre, pois no meu microondas não levou 8 minutos e quase queimou, ok? isso depende da potência e energia da sua casa)

Retire a forma do microondas e girando-a entre as mãos, faça a calda cobrir as paredes da forma, deixe esfriar um pouco.


Coloque a mistura do liquidificador na forma e cubra parcialmente com filme plástico ou prato.

Leve ao microondas na temperatura máxima por 9 a 10 minutos.

Retire do microondas e deixe esfriar, desenforme e leve á geladeira.

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

11 Comentários

  1. Ana, vc salvou minha vida!!! Meu marido ama pudim de leite condensado, mas eu nunca me dou bem em caramelizar a forma do jeito tradicional! Vou tentar fazer esta receita!!! Depois te conto!! Beijos e ótima semana pra você! =)

  2. Aninha que delicia. Amo pudim de leite condensado,e preparar um pudim lindo assim como ficou o seu em menos de 20 minutos é inspirador demais. Claro que vou experimentar né? Esses dias fiz o tradicional demorou 50 minutos no forno, assim claro que é bem mais fácil e econômico hehe. Amei a receita. Esta de babar. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *