Esse pudim de padaria caseiro tem sabor de infância minha avó Rosário preparava muito para nós.
Particularmente gosto do pudim de padaria caseiro sem o queijo parmesão ralado e coco por isso quando preparo não coloco.
Você também pode colocar só queijo ralado ou somente coco ralado.
Se gosta desse pudim essa é a receita pois fica muito macio e saboroso mesmo sabendo que existem milhares de opções na internet também tenho a minha versão que no caso é a da Vó e receita assim é sempre motivo de boas lembranças e garantia de coisa boa.
Vamos à receita:
Pudim de Padaria Caseiro
Ingredientes:
Pudim
3 xícaras de chá de leite
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de farinha
50 g de coco ralado
50 g de queijo parmesão ralado
Calda:
2 xícaras de chá de açúcar
Modo de preparo:
Calda:
Coloque o açúcar diretamente na forma com buraco no meio e derreta na boca do fogão com a chama bem baixa, cuidado para não queimar a calda.
Se necessário ajude com uma colher a desfazer os torrões que se formam na forma, sempre com muito cuidado pois estará muito quente.
Espalhe a calda por toda forma, reserve.
OBS: Fiz a calda com 1 xícara de chá de açúcar, pois ia transportar o pudim e fiquei com medo de vazar, se fizer com duas xícaras terá muito mais calda.
Pudim:
No liquidificador bata: os ovos, o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo. coloque o queijo e o coco ou apenas um dos dois somente misturando, não bater (conforme sua preferência, eu não coloco nenhum pois prefiro o pudim sem nada).
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o açúcar, a manteiga e a farinha. Quando estiver tudo bem batido desligue o liquidificador, coloque o queijo e o coco e misture com uma colher.
Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelizada e leve ao forno em banho maria por mais ou menos uma hora (no meu forno levou uma hora e meia).
OBS: Coloque a forma com o pudim no forno e somente depois adicione água quente para não se queimar.

Confira também esse Pudim Pina Colada.
Que lindo ficou, receitas de vó nos remete a infância, e são sempre deliciosas.
Também tenho uma receita assim da minha avó Maria, é delicioso, e ela o chamava de Creme, faço sempre.
Tenha uma Boa Noite amiga.
Bjs