Pesquise mais receitas do Dom Manjericão:

Espaguete com Camarão, Lula e Abobrinha

Espaguete com Camarão, Lula e Abobrinha com convidada na nossa cozinha!

Hoje temos uma convidada na cozinha do Dom Manjericão e  quem preparou essa delícia de espaguete com camarão, lula e abobrinha foi minha amiga Ariane Toubia, super recomendo o sabor fica incrível além de ser um prato muito sofisticado

Andei meio sumida (bastante por sinal, alguns problemas não me deixavam com tempo para preparar postagem para o blog), mas espero que agora as coisas entrem nos eixos e não precise sumir de novo.

Pensa que é difícil de fazer?

Não é não, vem comigo que agora vou sentar tomar um vinho enquanto ela te ensina a preparar o espaguete com camarão, lula e abobrinha!

Sem quantidade pois cada um faz de acordo com a sua necessidade.

Tenho uma receita de macarrão de frigideira q é simples de preparar e suja só uma panela. Acesse ⇒ macarrão cremoso na frigideira

Ingredientes:

  • Espaguete
  • Creme de leite fresco
  • Camarão
  • Lula
  • Abobrinha ralada em tiras
  • Raspas de limão siciliano
  • Pimenta a gosto
  • Sal agosto
  • Alho a gosto
  • Parmesão ralado na hora
  • Salsinha picada a gosto

Modo de preparo:

Tempere o camarão e a lula com alho, sal, pimenta e bastante limão para acelerar o processo do cozimento

Deixe descansar 15 minutos.

Enquanto isso coloque a água para ferver para cozinhar o macarrão.

A água do macarrão tem que salgar como se fosse a água do mar.

Cozinhe o macarrão deixando al dente.

Aqueça uma frigideira com azeite e coloque os camarões e a lula mas não deixe pronto. assim que começar a ficar rosado, retire do fogo. Reserve.

Em outra frigideira salteie rapidamente a abobrinha no azeite temperando a seu gosto. Reserve.

Volte o camarão e a lula para a frigideira, acrescente a abobrinha coloque um pouco da água que se formou do camarão, o creme de leite fresco, misture bem e aqueça.

Coloque o macarrão em um refratário, misture o molho as raspas de limão (pode colocar um pouco do suco se preferir), a salsinha misture tudo muito bem, sirva imediatamente com queijo parmesão ralado na hora.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Você pode gostar também

  1. Carla Ramalho

    Que delícia de massa, bem do meu agrado 🙂
    Beijinhos …
    Guloso qb

  2. A Paixão da Isa

    Adoro massa esta esta com um aspecto tao bom gostei mt bjs bs

  3. Joana

    Ficou maravilhoso este esparguete!
    Um beijinho

error: Content is protected !!
Chuchu refogado com ovo Bolo de fubá feito em casa Receitas com carne moída – Confira Saladas coloridas para dias quentes Coxinha de mandioca – Faça em casa
%d