Doces Receitas

Geleia de Uva


Olha eu de novo com mais uma receitinha doce, falei ontem que a semana seria doce, amanhã teremos post especial, aguardem…

Estava com bastante uva em casa e sinceramente já estávamos enjoados de tanto que consumimos uva esse ano… Não poderia desperdiçar de forma alguma, então pensei, vou fazer uma geleia, minha primeira experiência e também aproveito usar a pectina da Mago que ganhei no I Encontro de Blogueiras de São Paulo e Interior.

Ingredientes:
900 gramas de uva Niágara
200 ml de água
1 xicara e meia de de chá de açúcar
1 colher de sopa de pectina 

Modo de preparo:
Bata rapidamente no liquidificador a água com a uva, coe, coloque em uma panela com o açúcar e leve ao fogo, quando começar a engrossar, coloque a pectina.

Para saber o ponto da geleia, com uma colher de pau pegue uma colherada de geleia, coloque sobre um prato e deixe esfriar um pouco, pois é fria que saberá o quando estiver pronta.

Deixe esfriar e coloque em um pote esterilizado.

A minha passou um pouco do ponto, digo que seria quase mais um “momento mico”, mas como ficou deliciosa decidi q não era totalmente “mico”… Rsrsrs

Servi com esses torradinhas.

!

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

30 Comentários

  1. Oi Ana!!! Eu tava louca atrás de uma geléia. Tem um biscoitinho que quero fazer que vai geleia e eu não tinha em casa. Quando vi essa já pensei em fazer, porém, quando leio tudo….hmmm o que seria PECTINA? Procurei no google e vi o que era, mas eu não tenho isso em casa, dá pra substituir por alguma outra coisa??? Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *