Lanches Receitas

Biscotinhos Salgados Aromatizados

Esses foram os meus primeiros biscoitos, nunca tinha preparado, tanto que nem tenho os cortadores de biscoitos, mas como queria prepará-los foi com molde de xícara mesmo, não ficaram bonitos, mas garanto que ficaram deliciosos e nutritivos!

A receita original está aqui, é da minha querida amiga Josy, do Cozinhando com Josy, desde o dia que vi fiquei doidinha para experimentar.

Esqueçam a imagem feinha e imaginem o sabor…. Hummm,,, Servir com patê fica uma delícia!!

Como gostei de prepará-los agora vou comprar os cortadores…

Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de trigo (removi 2 colheres de farinha de trigo e acrescentei uma colher de sopa de quinoa em flocos e uma colher de sopa de farelo de trigo)
4 colheres de sopa de mix de ervas desidratadas (usei alho, cebola, orégano, ervas finas, cebolinha e salsa desidratadas)
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
5 colheres de sopa de margarina (usei manteiga)
1/2 xícara de chá) dede leite aproximadamente até dar ponto

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture bem a farinha de trigo, as ervas secas, o fermento, o sal e a margarina até que vire uma pasta grossa. Despeje o leite aos poucos e amasse com as mãos até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Se grudar, acrescente um pouco mais de farinha de trigo, mas não muito para não ficar uma massa dura. Abra a massa com o auxílio de um rolo e corte os biscoitos com um cortador de biscoitos de sua preferência.

17 Comments

  1. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *