Ícone do site Blog Dom Manjericão

Filé do Carreteiro

bife a cavalo caprichado

Filé do carreteiro inspiração vinda dos viajantes desse mundão afora que carregam nas costas quase todo o transporte do Brasil.

Filé do carreteiro é um nome bem sugestivo pois o Junior viu essa receita em um canal que segue no Youtube onde o Kiko Bonesi  de vez em quando mostra as refeições que prepara Brasil a fora.

Dessa vez o cozinheiro foi o Junior, fazia tempo que ele não aparecia por aqui ele gostou tanto da sugestão que quando cheguei para o almoço já estava quase pronto.

Como filho de caminhoneiro ele traz nas suas raízes muitas lembranças e viagens que fazia com seu pai na infância, por isso sua admiração por essa profissão que na minha opinião deve e muito ser respeitada, são pessoas que passam parte da vida longe da família para fazerem as mercadorias chegarem ao seu destino.

Receita super simples, com ingredientes fáceis de encontrar, geralmente temos tudo em casa praticamente um bife a cavalo muito mais caprichado já que tem camada de tomate e muçarela além do ovo.

Não colocarei quantidade pois cada um faz de acordo com sua necessidade.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Tempere o filé a seu gosto (foi temperado com alho, pimenta dedo de moça picadinha, limão rosa, sal, descansou por 1 hora).

Fatie o tomate em rodelas.

Aqueça uma frigideira ou uma grelha, coloque um fio de azeite e comece fritando o bife.

Em outra frigideira frite ovo (nossos filés precisaram de dois ovos para cobrir totalmente), a gema deixe conforme sua preferência mais mole ou durinha. Reserve.

Quando virar o filé coloque por cima da parte já grelhada rodelas de tomate, tempere com sal e pimenta.

Por cima os ovos e tempere com sal e pimenta.

Cubra com muçarela a gosto, salpique orégano e termine de fritar o filé.

Se tampar o queijo derreterá mais rápido.

Desligue o fogo, deixe o bife descansar um pouco e sirva.

Servimos esse filé do carreteiro com arroz com cenoura ralada e salada fatouche clique ⇒ aqui e acesse a receita.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Sair da versão mobile