Viagem: Cruzeiro Argentina/Uruguai

Cruzeiro Argentina/Uruguai, minha primeira viagem de navio.
Hoje o tema é um pouco diferente aqui no blog, vou falar um pouquinho sobre a experiência de uma viagem de navio passando por Buenos Aires – Argentina e Punta Del Este e Montevidéo – Uruguai.

Nossa primeira parada do Cruzeiro Argentina/Uruguai depois de duas noites e um dia inteiro navegando foi Punta Del Este, uma cidade banhada pelo Rio Plata onde se forma praias e do outro lado por praias do oceano atlântico, lá descemos de lancha, pois não há porto.

Punta Del Este – Praia

Uma cidade bonita, muito frequentada por famosos do mundo todo.

Ponte de la Barra

O que mais gostei nessa cidade foi a ponte de La Barra, na ida passamos devagar e na volta com emoção, parece uma montanha russa, rs.

Casa Pueblo

Passamos também pela Casa Pueblo, mas nosso pacote não incluía visita.

Playa Brava  – Los Dedos

Passeando pela orla paramos na escultura Los Dedos na Playa Brava.

Em Punta Del Este provamos o Chivito um lanche típico uruguaio.
Pedimos o Chivito no prato, quando chegou quase caímos de costas de tão grande que era, lógico que sobrou muito mais da metade.
Esse lanche consiste de carne assada, presunto, queijo, ovo e bacon e veio guarnecido com fritas, salada de maionese, cenoura, abacaxi, beterrabada, abacaxi, azeitona, brócolis e tomate, muito mais que uma refeição. Aprovado.

Chivito no prato

Depois navegamos mais uma noite e chegamos em Buenos Aires, um encanto de cidade, lá permanecemos por dois dias.

Casa Rosada

Fizemos um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo a Casa Rosada, para os que gostam de futebol, passamos pelo estádio do Boca Juniors e do River Plate entre muitos outros lugares.

Estádio Boca Juniors
Estádio River Plate

Uma cidade arborizada com grandes avenidas, muito limpa, bem diferente do que vemos por aqui.
A Calle Florida tem muitas lojas, mas não conseguimos andar muito, meus pés já estavam pedindo descanso.

Caminito

Passeamos pelo Caminito, muito simpático e colorido, provamos as famosas empanadas argentinas, doce de leite e os alfajores.
Provamos também o bife de chorizo, delicioso como imaginávamos.
O famoso tango acabamos não assistindo, meus pés pediram descanso e ficamos no navio.

Barco Supermercado

No dia seguinte fizemos um passeio pelo Rio Tigre e o Delta do Paraná de catamarã, um passeio super agradável, pudemos passar diante das pequenas ilhas onde ainda vivem muitas pessoas, lá eles tem barco táxi, barco ônibus, barco supermercado, barco hospital, é muito interessante.

Uma das centenas de ilhas habitadas no Delta do Paraná

Navegando mais uma noite chegamos ao nosso último destino, Montevidéo, uma linda cidade com praias limpas e bem cuidadas banhadas pelo Rio Plata.

Praia de Montevidéo

A cidade velha tem muitas construções lindas, a catedral é maravilhosa, conheci o mercado da pulga que já tinha visto pela televisão, lá eles vendem prata, porcelana entre outras coisas com preços excelentes.

Teatro Solis – Cidade Antiga

Deixamos recado para o presidente Pepe Mujica, na entrada do Palácio do Governo onde há um livro de visitas, toda tarde ele lê os recadinhos que são deixados. A Assembléia Legislativa é toda revestida de mármore carrara sem polimento, um espetáculo incrível, o taxista que nos levou conhecer a cidade nos disse que não podíamos partir sem tirar uma foto com a bandeira uruguaia. (ele anda com uma no porta luvas do seu carro, rs)

Assembléía Legislativa – Uruguai

E para encerrar o passeio pelo Mercado de Montevidéo para provarmos o verdadeiro asado uruguaio preparado nas típicas parillas, (eles usam lenha e não carvão como nós)

Parrilla Uruguaia

Provamos picanha com chimichurri, vinagrete e fritas simplesmente sensacional. Assim voltamos felizes da vida para o navio para começar a viagem de volta onde pudemos desfrutar um pouco mais do navio e mesmo assim não dá tempo de curtir tudo que ele nos oferece.

Picanha uruguaia

Amanhã publicarei uma receita de empanada argentina que preparei no final de semana, não ficou igual as que comemos lá, mas ficou bem gostosa, mas ainda procurarei outras receitas para testar.

Vista da Piscina do Navio – Ultimo dia de viagem
Super recomendo um Cruzeiro Argentina/Uruguai

Aproveite e veja outras receitas também: