Paes Receitas

Trança Salgada

Quando vi essa trança no Blog da minha, da nossa querida Josy, não resisti, corri preparar, o detalhe é que nunca tinha trançado uma massa, a primeira não consegui enrolar, mas a segunda ficou legal.
Modifiquei um pouco a massa pois acrescentei farinha integral para ficar mais nutritiva e fiz mais um tipo de recheio.
O resultado é excelente, vale a pena preparar, você pode colocar somente a farinha de trigo branca como na receita original da Josy, Aqui

Ingredientes
350 gramas de farinha de trigo

150 gramas de farinha integral
1 xícara de chá  de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xícara de cháde margarina derretida
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
15 gramas de fermento biológico fresco

Recheio
250 gramas de ricota esfarelada
1 copo de requeijão cremoso
130 gramas de azeitonas pretas ou verde em rodelas
1 colher de chá de sal

100 gramas de peito de peru
1 tomate picado
Orégano a gosto
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:
Desmanche o fermento no leite morno. Junte o fermento e dissolva-o bem. Misture o restante dos ingredientes e sove bem a massa, até soltar das mãos. Cubra com um pano e deixe crescer, até dobrar de volume. Enquanto isso prepare o recheio de ricota: 

 Em uma tigela, junte a ricota, metade do requeijão, 100 gramas das azeitonas, o sal e o orégano, misturando tudo muito bem. Reserve.
Divida a massa já crescida em duas partes iguais. Abra cada uma com o auxílio de um rolo. Coloque o recheio de ricota e enrole os pães como um rocambole, corte o rocambole ao meio, no sentido do comprimento, ele vai abrir, e faça uma trança com o recheio pra cima.

Para o recheio de peito de peru, abra a massa disponha as fatias de peito de peru, coloque o requeijão, o tomate picado e as azeitonas. e faça igual ao de ricota.
Pincele a massa com gema e polvilhe queijo ralado, leve ao forno pre aquecido com 180 graus por cerca de 25 minutos com forma untada e enfarinhada.

Essa é uma ótima receita para o Lanchinho da Tarde para minha participação na Mega BC das meninas, LarissaCamila e Lidi

Vale a pena visitar as participantes, só tem gostosuras por lá.
                                         

Gostaria de agradecer a minha amiga Léia do Receitas Culinárias pelo selinho, adorei, vai mais um para minha coleção… É sempre bom ganhar presentinhos e selinhos.
Léia o meu muito obrigada!!

Segundo as regras eu teria que passar o selinho para algumas amigas, dessa vez deixo aqui para quem quiser levá-lo em retribuição a todo carinho, atenção, comentários sempre gentis e a amizade por todos que passam por aqui diariamente.

Só tenho a agradecer tudo que está acontecendo comigo desde que criei o blog, o aprendizado contínuo, os novos amigos, a descoberta de novos aromas e sabores, a blogosfera é um ambiente muito acolhedor.

Queria aproveitar também e pedir desculpas a todos já que não consigo comentar todas as casinhas como gostaria, muitas vezes visito, mas o tempo para comentar fica escasso.

Quero aproveitar o momento e fazer um agradecimento especial ao meus leitores anônimos que passam por aqui, não deixam comentários mas são leitores assíduos.

 O MEU MUITO OBRIGADA!!

Um beijo grande!
Aninha

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

42 Comentários

  1. Querida Aninha,
    fiquei tentada com essa receita quando vi no blog da Josy, vendo
    aqui tenho que colocá-la em prática rapidamente, ficou linda e irresistível!
    Parabéns pelo selinhos!

    Beijinhos, fica com Deus!

  2. Aninha,

    Ficou linda essa trança!!

    Menina, eu sei bem como é essa falta de tempo. Eu sempre entro nos blogs das minha queridas, mas nem sempre dá tempo de comentar. Ah não é fácil não essa vida de trabalho fora, mãe, esposa, dona de casa, cozinheira e blogueira.. rsrs

    Beijo grande querida!

  3. Aninha querida, receita da Josy é tudo de bom né.Esse seu recheio com as azeitonas aparecendo ficou tentador.Adoro peito de peru com requeijão.Adorei.:) Beijos querida, tenha um lindo dia.

  4. Hummmmm que delícia minha linda..
    Eita que o trem ficou bonito em?
    Agora estou cá imaginando o sabor como deve estar maravilhoso.
    Eita Aninha.. como diz minha formiga Ágatha "Arrazou!"
    Eu não tenho essas habilidades.. rs Mas uma hora vou me arriscar de novo rs
    O selinho foi mais que merecido.. porque você é uma pessoa linda..
    Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo vir aqui passear.. nem que seja correndo, mas tenho que vir a sua cozinha, porque é um lugar aconchegante que nos acolhe de uma forma especial..
    Adoro!!

    Um beijo viu?
    E uma tarde mega linda pra você!!
    Sheila

  5. Amiga, tua trança ficou linda, acho que passou no teste kkkk

    As receitinhas da Josy sempre dão certo, aí juntou com a tua mãozinha maravilhosa e só podia mesmo sair essa delícia né?
    Aninha, aproveito tb p/ me desculpar, minha NET está horrível.

    Bjsssssssssss querida.

  6. Aninha ficou linda sua trança, e vou experimentar qualquer dia com farinha integral, deve ficar uma delicia. Fiquei muito feliz de ter essa receitinha aqui miga.Obrigada pelo carinho e pela menção ao meu bloguito. Bjocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *