Legumes Receitas Saladas

Salada de Berinjela Assada



Olá pessoal, tudo bem? Ontem estive de cama o dia todo por causa de uma forte dor de estômago, mas hoje estou muito melhor! Obrigada pelas pessoas que me mandaram palavras de carinho!!

Estava com uma berinjela perdida na geladeira e queria fazer uma salada com ela, mas teria que ser de um jeito que maridão comesse.

Como já comentei aqui que ando gostando muito de legumes assados, foi o que fiz..

O sabor ficou incrível.
Ingredientes:
1 berinjela picada
1 tomate picado
1 pmentão picado
1 cebola roxa picado
Azeite
Sal
Pimenta branca
Tempero multi uso
Alho fatiado
Ervas finas
Orégano
Vinagre

Modo de preparo:
Deixe a berinjela de molho em água e sal por 15 minutos. Escorra.

Misture os ingredientes em uma travessa menos o vinagre, cubra com alumínio e deixe no forno até a berinjela amolecer. Deixe esfriar, coloque um pouco de vinagre e sirva.

Ganhei mais um selinho da minha querida amiga Luisa Salgueiro: Premio Primavera

Luisa, gracias!!!

BLOGAGEM COLETIVA COMER BEM PARA VIVER MELHOR

DIVULGAÇÃO DA FRUTA DO DIA 18/10/12

Além da abobrinha, propomos uma fruta para uma blogagem coletiva no dia 18/10.

Esta fruta é a banana.

Banana é o quarto produto alimentar mais produzido no mundo, após arroz, trigo e milho. São cultivadas em 130 países. Originárias do sudeste da Ásia, são atualmente cultivadas em praticamente todas as regiões tropicais do planeta.

Vulgarmente, inclusive para efeitos comerciais, o termo “banana” refere-se às frutas de polpa macia e doce que podem ser consumidas cruas. Contudo, existem variedades de cultivo, de polpa mais rija e de casca mais firme e verde, geralmente designadas por plátanos, banana-pão ou plantains, banana comprida, banana da terra, que são consumidas cozinhadas (assadas, cozidas ou fritas), constituindo o alimento base de muitas populações de regiões tropicais. A maioria das bananas para exportação é do primeiro tipo, ainda que apenas 10 a 15% da produção mundial seja para exportação, sendo os Estados Unidos e a União Europeia as principais potências importadoras.

Apesar de parecer não utilizável, a casca da banana contém vários nutrientes, açúcares naturais como a glicose e sacarose e minerais. Com isso, pode ser aproveitada no consumo alimentício, proporcionando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. São diversos os exemplos pelos quais se pode aproveitá-la, como o brigadeiro de casca de banana, o bolo de casca de banana, a farinha, o bife empanado de casca de banana e vários outros.

Uma das situações cômicas mais copiadas e parodiadas ao longo da história do cinema, desde o cinema mudo, consiste em mostrar as personagens a escorregar em cascas de banana. O estereótipo do macaco a comer bananas também é largamente explorado em filmes, animações e histórias em quadrinhos, tendo servido também para manifestações de cariz racista. De fato, por exemplo, há registo de pessoas que atiraram bananas a desportistas afro-americanos. A associação aos macacos justifica também o seu uso em jogos como as versões em 3D do Donkey Kong (Nintendo) e do Super Monkey Ball (Sega).

A banana também é frequentemente relacionada com a América Latina, a exemplo de Carmen Miranda e das canções Yes, nós temos bananas e Chiquita Bacana, ambas de Braguinha e Alberto Ribeiro. Em outras ocasiões (como no filme Bananas, de Woody Allen), o nome refere-se à expressão República das Bananas, que designa um país, geralmente do Caribe ou da América Central, onde há governos ditatoriais, instáveis, corruptos e com forte influência estrangeira.
Na China, o termo banana é usado no calão para designar qualquer pessoa de origem asiática que age como um ocidental (amarelos por fora, brancos por dentro). No Brasil, um gesto considerado obsceno e de mau gosto, denominado “dar uma banana”, consiste em apoiar o braço ou a mão na dobra do outro braço, mantendo erguido e de punho fechado o antebraço que ficou livre.

Fonte: Wikipédia.

Com tantas possibilidades, vai ser até difícil escolher uma receita para fazer com a banana!

Contamos com a participação de vocês!

Comer bem para viver melhor.

Texto by Kati

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

32 Comentários

  1. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom dia de quinta✫.❤
    Uma receita valiosa berinjela é
    muito boa mesmo, vale a pena fazer
    eu adoro, parabéns , quanto a banana
    toda receita feita com ela é um luxo
    de bom
    Abraços
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

  2. Aninha querida,
    A tua salada ficou super apetitosa e tem gostinho de quero mais….hummm!
    Bom demais!
    A banana é ótima para a saúde e todas as receitas feitas com banana ficam
    deliciosas, ótima escolha!

    Desejo melhoras, que Deus te abençoe sempre!
    bjs ♥

  3. Aninha minha querida não sabia que vc estva com problemas no estomago, fiquei sabendo hj qdo vc deixou comentário no meu bloguito. Vc acredita que curei meus problemas de estomago com suco de couve todos os dias em jejum? Sério amiga, não sei a extensão no seu caso, cada um é cada um, mas eu tinha dores horriveis, e faz 6 meses que tomo suco de couve todos os dias, pois nunca mais tive problemas. Enfim, faço votos que vc melhore em breve
    Agora essa berinjela ficou deliciosa,sabe que depois da abobrinha, a berinjela é outro legume que gosto muito e essa saladinha ficou de dar água na boca. Beijinhos, se cuide

  4. Seu convite é uma ordem kkkkkk, vou participar da BC, com a banana dá para fazer uma infinidade de pratos, essa fruta é muito versátil!
    A berinjela parece gostosa, fica tipo antepasto, porém mais inteira.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *