Doces Reaproveitamento Receitas Sobremesas

Pavê de Chocotone

Quem ama Chocotone? Panetone? Nessa época ganhamos tantos que não conseguimos dar conta de comer todos, por isso preparei esse Pavê de Chocotone da minha amiga querida Ariana Pazzini.

Estava no Facebook e vi a Ari compartilhando essa receita perfeita, tinha tudo em casa e lá fui para a cozinha.

 Preparei chocotone e panetone (receita da angela: aqui) mas não ficou bonito e resolvi não postar, como sobrou e não desperdiço nada virou Pavê de Chocotone, ah como a Ari indica pode ser preparado com panetone, com bolo só usar o que tem em casa!

A receita leva extrato de baunilha, como a minha ainda não está pronta e ganhei extrato de bergamota  da Eli do Mel e Pimenta substituí e ficou sensacional.

A Casa Encantada é referência do “faça você mesmo” lá no blog tem inúmeras receitas que podem ser preparadas de forma simples gastando menos e ainda sem nenhum conservante ou aditivo químico. tudo que é possível a Ari transforma em caseiro.

Ingredientes:
1 chocotone picado em pedaços pequenos (500 gramas)
2 latas de creme de leite com soro
1 xícara de chá de chocolate ao leite picado (ou gotas) (usei metade meio amargo, metade ao leite)
Gotas de extrato de baunilha (usei estrato de bergamota)
Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo:
Derreta o chocolate no microondas conforme as instruções do pacote ou a cada 30 segundos abra e verifique até derreter, cuidado para não deixar queimar.

 Com o chocolate derretido coloque o creme de leite aos poucos mexendo sempre até virar um creme bem liso e brilhante, coloque as gotas de baunilha e mexa novamente.
Em uma travessa faça camadas de chocotone em pedacinhos, regue com o chocolate molhando bem a cada camada até terminar com creme.
Finalize com raspas de chocolate e leve para a geladeira por duas horas.
Sirva gelado.

Aproveitando que estamos falando de panetone e chocotone já provou panetone salgado? tenho uma receita no blog que é maravilhosa, acesse aqui e conheça.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *