Receitas Sopas / Caldos / Cremes

Sopa de Abóbora Japonesa Assada

Olá amores e amoras hoje a receita é de uma sopa de abóbora japonesa assada vindo de uma brisa lá da Carlinha do Brisando na Cozinha.

Cantinho cheio de brisas criativas e deliciosas que vale a pena conferir caso não conheça e o melhor que algumas receitas estão saindo em vídeo.

A Carlinha tem um humor incrível, uma pessoa de bem com a vida e além de talentosa blogueira tem uma vendinha com chutneys e geleias incríveis sem falar nas lascas de polvilho e antes que me perguntem se já provei, sim! Já provei e aprovei tudo… rsrs. Por isso corre encomendar que ela envia para o Brasil todinho. Acesse: Vendinha do Brisando

Um tempo atrás estávamos conversando em um grupo de amigas blogueiras no whatsapp e a Carlinha contou que tinha preparado uma sopa de abóbora a partir da abóbora cabotiã assada e ainda nos mandou a foto. Pronto, foi suficiente para nos deixar todas com lombrigas.

Como sempre preparo a abóbora japonesa assada com mel e ervas na primeira oprtunidade dobrei a quantidade para fazer a sopa.

Como imaginava ficou estupenda, a minha não ficou tão amarelinha pois coloquei um pouco de casca para ter um pouco mais de vitaminas mas isso fica a critério de cada um se quer ou não colocar.

Ingredientes:Abóbora assada (receita Aqui)
Dentes de alho
Caldo de legumes ou carne ou galinha (+ou- 4 xícaras)
Sal
Pimenta (usei mix de pimenta moída na hora)
Requeijão para finalizar (usei tipo gruryere)

Acompanhamentos: (dica da Carla)
Requeijão
Muçarela em cubos
Carne desfiada (carne de panela processada)
Carne seca desfiada
Parmesão ralado na hora

Modo de preparo:

Coloque a abóbora assada em uma panela (lembrando que pode deixar ou retirar a casca), os dentes de alho. Reserve.

Coloque o caldo de legumes ou carne na forma e leve a boca do fogão para a crosta de sabor que se formou ao assar a abóbora soltar, cuidado para não se queimar com a forma quente.

Coloque esse caldo na panela onde estão as abóboras e bata com o mixer (ou coloque tudo no liquidificador e bata voltando o a sopa para a panela) a espessura do caldo ficará a seu critério.

Deixe aquecer bem, acerte o sal e pimenta, sirva com algum dos acompanhamentos sugeridos ou puro.

Essa sopa congela muito bem, separei em porções individuais e quando quero retiro e aqueço.

One comment

  1. Ah Aninha sua linda! Obrigada pelas palavras!
    Fico muito feliz que tenha provado essa dica (pq a receita mesmo vai de acordo com os temperos da abóbora né!), e mais feliz ainda que tenha aprovado!
    Um beijão! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *