Reaproveitamento Receitas

Baião de Dois Nordestino

Olá amores e amoras, os pratos nordestinos e o caipiras nos encantam há muito tempo atrás lá no começo do blog preparei baião de dois, mas como fiz algumas alterações estou postando novamente com fotos novas.

O baião de dois é um prato único e completo, se servido com aquela pimentinha (claro que para quem aprecia) deliciosa, hummmm, fica sensacional.

Um prato onde podemos reunir as sobras do arroz e feijão para não haver desperdício de alimentos, como foi aqui em casa aí é só preparar com o restante dos ingredientes e se deliciar.

Cada um tem sua versão de baião de dois e pode ser preparado somente com arroz e feijão, por isso é uma receita muito versátil.

Ingredientes:
50 gramas de bacon picado em cubinhos
150 gramas de carne seca cozida
100 gramas de calabresa fatiada (usei fina)
1 cebola pequena picada
1/3 pimenta vermelha sem sementes picada (usei a jalapeña)
1/2 pimentão verde picado
3 dentes de alho amassado
2 xícaras de feijão fradinho cozido
400 gramas de queijo coalho cortado em cubos
3 xícaras de arroz cozido
3 colheres de sopa de manteiga de garrafa
Coentro (usei salsa crespa)

Modo de preparo:
Cozinhe o feijão temperando com alho, cebola, louro, cominho e sal. Escorra a água e reserve.

Aqueça uma panela, frite o bacon, acrescente a calabresa, assim que estiverem firtos, coloque a manteiga de garrafa, frite a cebola, depois o alho rapidamente para não queimar.

Acrescente o pimentão, a pimenta, o feijão, misture bem, coloque o arroz, refogue mais um pouco.

Coloque o queijo coalho, desligue o fogo. deixe a panela tampada por alguns minutos para o queijo derreter, salpique o coentro (ou salsa).

Sirva a seguir.

Temos aqui no Ana inúmeras receitas criativas preparadas com arroz, como torta fácil de arroz, arroz com suã, arroz colorido com carne seca, salada mix de arroz e cereais bem diversificadas não? Mas ainda tem mais, só escrever arroz no campo da pesquisa na lateral do blog.

4 Comments

  1. Nunca tinha ouvido falar nesta receita mas achei bastante interessante, principalmente porque dá para aproveitar aqueles restos de arroz que por vezes não se sabe o que fazer. Vou levar a ideia comigo 🙂
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *