Reaproveitamento Receitas

Arroz Delicia

Estava eu com um monte de potinhos na geladeira com restinhos, sem muita vontade e tempo de preparar algo mais elaborado, misturei tudo e virou esse super arroz. Ficou perfeito e reaproveitei tudo que tinha na geladeira.

Afinal de contas reaproveitamento faz parte da nossa vida, não há como desperdiçar alimentos sendo que tantas pessoas não tem nem o que comer, não é? Iria somente fazer um mexidão, mas aí me deparei com o requeijão de corte que tinha em casa, aí não deu outra, coloquei por cima e parmesão e coloque para gratinar.

Como não tenho quantidades exatas vou somente colocar os ingredientes usados:
Arroz cozido
Milho verde
Azeitonas verdes picada
Tomate picado
Alho amassado
Cebola picada
Cogumelo fatiado
Extrato de tomate diluído em um pouco de água
Mix de pimenta moída na hora
Requeijão de corte
Parmesão
Sal se necessário
Manteiga ou azeite

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a manteiga ou o azeite e faça um refogado com o alho, a cebola, o milho, cogumelo, tomate, milho, azeitona, coloque o arroz, refogue mais um pouco, acrescente o extrato de tomate diluído em água, misture tudo, acerte o sal se necessário.

Unte uma travessa com azeite, coloque o arroz, por cima o requeijão e o parmesão, leve ao forno para gratinar.

Sirva a seguir.

Fanpage: www.facebook.com/anaclaudianacozinha, já curtiu?

32 Comments

  1. Bom dia minha querida, realmente este arroz ficou delicia, que bela maneira de aproveitarmos as sobras de arroz.Ficou super chique e delicioso.
    Arrasou.Beijos querida, tenha um ótimo dia.

  2. Ufa!!!! cheguei na hora da janta, sobrou alguma coisa? Aposto que não, eita arrozinho bom amiga, esses aproveitamentos são ótimos né? também fico à caça das sobras na geladeira e sempre acabam bem. Adorei seu arroz. Delicioso. Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *