Lanches Massas Receitas

Panqueca sem Farinha

Essa receita estava para ser preparada há algum tempo, me deu muita vontade de provar a panqueca sem farinha, a primeira coisa que veio a minha cabeça quando li foi o que será que substitui e para minha surpresa, frango, mas pesquisando mais usa-se outros ingredientes para sua substituição, assim que possível prepararei de outras formas.

Ela fica bem espessa, então um pouco mais difícil de fazer os discos na frigideira e também mais quebradiça tem que ser manuseada com muito cuidado.

Mas indico para provarem, vale a pena.

Vi no blog Coisas boas da vida, a receita é do Mais Você.

Ingredientes:
300 g de peito de frango em cubos
4 ovos
1 xícara de chá de leite
1 sachê de caldo de frango em pó (opcional)
3 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de óleo
Mix de pimenta moída na hora
Cebolinha picada a gosto (não usei)

Recheio
400 g de muçarela fatiada
200 g de presunto fatiado
Queijo parmesão ralado a gosto

Molho vermelho:
Molho preparado a gosto.

Modo de preparo:
Massa
Em um liquidificador coloque o peito de frango em cubos, os ovos, o leite, o caldo de frango, molho inglês, óleo de coco, pimenta moída a gosto e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e misture a cebolinha picada a gosto (não usei). reserve.

Numa frigideira antiaderente, levemente untada frite discos finos até terminar a massa.

Modo de preparo:
Recheio:
Em cada disco de panqueca coloque duas fatias de muçarela, uma de presunto, enrole, coloque em um refratário, regue com o molho e leve ao forno preaquecido a 180º até derreter o queijo. Aproximadamente 10 minutos.

Coloque o parmesão e sirva.

Na Fanpage do Facebook você fica por dentro das novidades do blog, já curtiu?

www.facebook.com/anaclaudianacozinha

GOSTOU? OLHA ISSO AQUI TAMBÉM!


Imprima Imprima

29 Comentários

  1. Olá Ana
    Eu tb tinha visto essa receita e ficado curioso com o sabor. Com recomendação sua fiquei mais curioso ainda de provar. Parece deliciosa e o fato de levar frango e não farinha na massa intriga muito né.

    Beijos

  2. Olá querida Ana Claudia, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
    Deixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
    Abraços com carinho Lourdes Duarte.
    O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.

  3. Aninha querida, é o recheio por fora e outro recheio por dentro, confuso e delicioso.Adorei.Deve ficar realmente deliciosa.Arrasou amiga.Beijos querida, tenha uma sexta cheia de bons momentos.

  4. Voltei amiga, essa mania de imaginar a receita de outra forma assim que vejo, fiquei imaginando essa massa feita de carne seca e recheada com queijo coalho hein, hein, hein, calórica mas deve ser delicia hein, kkkkkk.Beijos miga, boa noite.

  5. Eita saudade dessa minha amiga linda.. e dessa cozinha maravilhosa..
    Menina que novidade maravilhosa..
    Nunca tinha visto.. e adorei..
    Deve ficar muito delícia..
    Hummmmm a carinha está maravilhosa..

    Eita lelê..

    Um beijo mais que carinhoso e uma tarde linda viu?
    Aproveita e enche a turminha peludinha de xêro rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *