Bolos Receitas

Bolo de Morangos – Minha Paixão



Nem acredito que já faz um mês que fiz aniversário e nem tinha colocado a receitinha do meu bolo, como o tempo passa rápido. Então aí vai, fiz um mosaico de como faço as montagens de bolo recheado, acho muito prático.

O bolo foi de morango, que é o meu predileto. Coloquei minhas rosas preferidas de enfeite: colombianas vermelhas.

Ingredientes do Bolo:
Bolo de leite fervendo
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite fervendo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento
(uso como medida copo de requeijão)

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar, a farinha, o leite fervendo e o fermento, coloque para assar em forma untada por 40 minutos, ou até o palito sair limpo.

Recheio:
Creme:
750 ml de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de maisena
Gotas de essência de amêndoa
3 caixas de morango
Licor cointreau
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Misture o leite, o leite condensado, o amido de milho e leve ao fogo, mexendo até engrossar, acrescente a essência.


Deixe esfriar em uma vasilha coberta com papel filme pra não formar aquela película, costumo deixar de um dia para o outro para ficar bem firme.

Coloque 1/2 lata de creme de leite sem soro e bata rapidamente.

Para umedecer:
Coloque metade dos morangos (reserve o restante), o açúcar e o cointreau em uma tigela e macere o morango, mas deixe alguns em pedaços.

Cobertura:
Chantili

Montagem:
Corte o bolo ao meio.

Na forma onde o bolo foi assado forrar com papel alumínio com sobra para poder fechar, colocar metade que vai ficar por cima quando desenformar, colocar metade do morango com cointreau, o creme, os morangos que estavam reservados picados em rodelas, na outra metade do bolo, colocar o restante do morango com cointreau e tampar o bolo.

Fechei com o papel alumínio e deixei de um dia para outro.

No dia seguinte abro o papel aluminio, viro a assadeira na bandeja, removo a forma e o papel alumínio e faço a cobertura.

Não sou confeiteira mas procuro dar o melhor de mim para deixar meus bolos bonitos.

30 Comments

  1. Oi Aninha.. to aqui torcendo pela recuperação rápida do seu cachorrinho.. É tão ruim ver esses nossos bichinhos doentinhos né?

    Esse bolo ficou tudo de bom…
    E como disse a Andréa (que adora tudo que leva morangos) ficou perfeito..

    Beijokas
    Sheila

  2. hummmm que delicia adorei ..esse bolo se parace muito com um que fiz para minha amiga josy..adorei o seu flor parabens pelo niver e não se preocupes estaremos aqui todos os dias para ver as novidades ok …quando seu cãozinho estiver melhor nos avise ok amiga …bjão

  3. Ana Claudia querida, obrigada pela preocupação, ja estou bem sim, graças a Deus. Fiquei preocupada em saber que um dos seus meninos está doentinho. Espero que ele esteja melhor e que não seja nada grave. Sofremos muito com esses meninos, pois eles não sabem falar, onde dói, vou pedir pra São Francisco de Assis por ele.
    E esse seu bolo que maravilha, o seu PAP ficou perfeito. Esse é um dos bolos que mais gosto morangos e chantilyy não tem como não amar. Ficou lindo com as rosas vermelhas. Adorei. Bjos

  4. Oi Ana Claudia! Obrigada pela visita, adorei seu comentário. Querida, está chegando as festas do final de ano , e as visitas precisam de novidades na cozinha e sobremesas. Já estou aqui olhando tuas receitas e salvando, estou fazendo um caderninho, minhas filhas estarão aqui e com as receitas e as fotos que imprimo coloridas elas vão acertar porque adoram cozinhar. Obrigada por compartilhar e que me perguntar vou logo dizendo: receitas da minha amiga blogueira Ana Claudia!!! Obrigada. Uma linda noite e uma semana abençoada. Bjuss

  5. Boam dia Ana Claudia, por gentileza vc pode tirar uma dúvida sobre chantili? quanto tempo um bolo coberto com chantili aguenta fora da geladeira? E vc pode postar uma receita fácil do mesmo. Tenho muito medo de usar e o bolo ficar escorrendo. Obrigada!

    1. Boa tarde Eliane, olha esse chantili que usei foi aqueles comprados tipo Amélia sabe? que você compra deixa na geladeira e bate, há também o creme de leite fresco que fica ainda mais gostoso, é só bater mas tem que tomar cuidado para não virar manteiga doce. nenhum dos dois eu recomendo que fique muito tempo fora da geladeira principalmente no verão, agora há aquelas coberturas que tem na internet tipo chantininho que me parece que aguenta mais, mas sinceramente ainda não testei, quando testar pode deixar que publicarei, ok? beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *